Escola Municipal Dona Leopoldina veste a camisa do 18 de Maio

My WordPress Blog

Escola Municipal Dona Leopoldina veste a camisa do 18 de Maio

15 de maio de 2021 Uncategorized 0

Escola Municipal Dona Leopoldina veste a camisa do 18 de Maio

 

Entre dos dias 10 e 14 de maio, a equipe pedagógica e diretiva da Escola Municipal Dona Leopoldina realizou diversas ações relacionadas à campanha 18 de Maio, contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Uma dessas atividades foi a apresentação de um teatro de fantoches, com os personagens Lilico e Leleca. Na ocasião, foi também analisado com as crianças o “Semáforo do Corpo”, onde, usando as cores do semáforo, as crianças puderam perceber os locais apropriados ou não para serem tocados por outras pessoas.

 

O objetivo das ações foi de orientar as crianças a desenvolver cuidados com o próprio corpo, higiene, autodefesa e a agir diante de situações de abuso sexual infantil. As atividades foram realizadas respeitando os protocolos de combate à Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e constante higienização das mãos.

 

“O assunto não ficou apenas dentro da sala de aula, também envolvemos os pequenos em um bate-papo no saguão, onde geralmente eles brincam e se divertem, para que o assunto pudesse ser tratado com leveza e, ao mesmo tempo, seriedade” – comenta a Diretora da escola, professora Silvia Valk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *