#EDUCAÇÃO
Educaçã
o de Itaipulândia recebe materiais do programa Mais Ideb
A Secretaria Municipal de Educação de Itaipulândia recebeu novos materiais didáticos por meio do programa “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”, uma iniciativa promovida em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Os materiais recebidos fazem parte das coleções “Aprova Brasil” e “Território da Leitura”.
O primeiro tem foco no ensino de língua portuguesa e matemática para alunos do 1º ao 5º ano, auxiliando no desenvolvimento das habilidades essenciais nessas áreas. Já o segundo, voltado para estudantes do 2º ao 5º ano, busca incentivar o hábito da leitura e ampliar a compreensão textual.
Esses recursos pedagógicos serão utilizados de forma complementar às atividades em sala de aula, contribuindo para a melhoria dos índices de aprendizagem dos alunos da rede municipal. Além disso, eles desempenham um papel estratégico no fortalecimento do desempenho dos estudantes em avaliações externas, como a Prova Brasil (SAEB), que influencia diretamente no cálculo do IDEB das escolas e do município.
Durante o ano letivo, os alunos participarão de simulados periódicos, cujos resultados serão acompanhados por meio de uma plataforma digital oferecida pela Editora Moderna. A partir dessas informações, os professores terão acesso a assessorias especializadas para aperfeiçoar as estratégias de ensino e garantir avanços contínuos na aprendizagem dos estudantes.